terça-feira, 27 de janeiro de 2009

II Leilão PFDP: Confira os FILMES dos animais do Haras Salamandra!!!



CLIQUE AQUI e veja o produto Salamandra Chin Son (Chin Chin x Singular).

CLIQUE AQUI e veja o produto Salamandra Lordami (Singulord Joter x Bon Ami).

CLIQUE AQUI e veja o produto Salamandra Milla (VDL Mill Reef  x Tenor de la Cour).

CLIQUE AQUI e veja o produto Salamandra HRB Geisha (James x Forgotten Dreams XX).

domingo, 25 de janeiro de 2009

II Leilão Por Fora das Pistas: Salamandra HRB Geisha prenha de Chapman Rouge








Data prevista da parição: 01/10/2009
Sela Argentina
Nascimento: 30/11/1994
Pelagem: Castanha
Fêmea
Altura: 1.70 m




Trata-se de uma égua de 14 anos que foi retirada do esporte para usufruto do lado “genético” da mesma.

É o animal com mais classificações no currículo do Salamandra Equestrian Team. Fez uma brilhante carreira como “cavalo novo, com destaque para o campeonato brasileiro de cavalos novos, categoria 06 anos, em 2000.

Já como animal adulto, participou das principais provas da série principal e derbys no Brasil.

Foram inúmeras classificações, como a vitória no GP do Agromen de 2004. Salamandra HRB Geisha é filha de James (Almè Z) em uma égua Forgotten Dreams (psi). Trata-se de um animal com muito poder e extremamente limpo. O Haras Salamandra possui vários produtos da égua HRB Geisha, preservando essa importante linhagem no seu acervo genético.

Salamandra HRB Geisha está prenha do garanhão Chapman Rouge. Chapman Rouge (Calato x Leandro) é dono de um currículo invejável. Já ganhou os principais GPs no Brasil (The Best Jump, Indoor, Internacional do RJ, Curitiba, etc.), saltou a Final da Copa do Mundo de Milão em 2004, os principais CSIs da Europa (Roma, Lummen, Gotemburgo, Hamburgo, Linz, S’ Hertogenbosch, etc.) e o Pan-americano de Santo Domingo em 2003.

Seu irmão Cöster, também um filho de Calato (Capitol I), que em 2003 venceu o Campeonato Europeu e, em 2004, integrou a vitoriosa equipe alemã nas Olimpíadas de Atenas. A mãe de Chapman, Dorina III, é filha de Leandro (Landgraf I). Entre outros, Leandro é pai do badalado garanhão Levisto Z, do Haras Zangersheide, que pôde ser visto no Brasil saltando as provas do AOIHS sob a sela de Judy Ann Melchior.

Chapman é um holsteiner que possui o "sangue" dos principais Chefes de Raça da Criação Mundial e um carisma impressionante. É impossível não se apaixonar a primeira vista por esse animal.

Está aí uma excelente oportunidade de adquirir um futuro filho de Chapman Rouge em uma matriz comprovada no esporte e na reprodução.

II Leilão Por Fora das Pistas: Salamandra Lordami






Brasileiro de Hipismo
Nascimento: 30/08/2005
Pelagem: Alazã
Garanhão
Altura: 1.67 m








Nascido em 2005. Filho de Singulord Joter, aprovado com destaque na Holsteiner (Alemanha), na Populina Dami (Bom Ami x Hedjaz). O pai encontra-se em destacada campanha na Europa e serve anualmente mais de 120 éguas. Herdou a técnica, leveza e limpeza do seu progenitor.

A linha baixa contém uma genética de pura potência (Bom Ami, Hedjaz e Ibrahim). 

O avô materno Bom Ami, sob a sela de Eric Wauters, disputou os Jogos Olímpicos de Atlanta (1996) e também o Campeonato Europeu em 1997.

Salamandra Lordami é uma combinação harmoniosa de ambas as genéticas. Salta com técnica expressiva e muito respeito. Sua movimentação é leve e equilibrada.

Observa-se nesse produto uma conformação de força aliada a beleza e suavidade de formas.

II Leilão Por Fora das Pistas: Salamandra Milla





Brasileiro de Hipismo
Nascimento: 12/02/2004
Pelagem: Castanha
Fêmea
Altura: 1.67 m





Nascida em 2004. Antes de ser domada já deixou uma filha no Haras Salamandra. Produto de VDL Mill Reef, o qual – apesar de vivo – em função de um acidente não é mais reprodutor, em égua Tenor de La Cour.

VDL Mill Reef é filho do puro sangue inglês (psi) Mity Wind em égua Cor de la Bryère.
Salamandra Milla, dotada de morfologia moderna e harmônica, está domada e já salta montada, apesar de ser inédita nas pistas.

Técnica, leveza, equilíbrio e um engajamento natural dos posteriores são as características marcantes dessa bela fêmea castanha.

sábado, 24 de janeiro de 2009

II Leilão Por Fora das Pistas: Salamandra Chin Son






Brasileiro de Hipismo
Nascimento: 17/08/2005
Pelagem: Castanha
Garanhão
Altura: 1.69 m
Nascido em 2005.



Filho do lendário Chin Chin, o qual saltou com o seu dono, criador e cavaleiro Jaime Azcarraga por mais de 05 anos em nível internacional. Ganhou cinco vezes consecutivas a Liga Norte-americana para a Copa do Mundo. Saltou os Jogos Olímpicos de Seul (6º lugar individual) e Barcelona. Em 1990, saltou os Jogos Eqüestres Mundiais de Estocolmo (Suécia), além de ter disputado três finais de Copa do Mundo (1988 1989 e 1990). Dotado de muito poder de salto, caráter e flexibilidade. Existem poucas e limitadas doses de sêmen congelado desse importante garanhão.

Possui vários filhos importantes, entre eles, destaca-se a fêmea Qerly Chin (BWP), que sob a sela do suíço Christophe Barbeau, disputou a final da Copa do Mundo de Milão (2004), além de ter conquistado várias classificações em GPs 5*.

Salamandra Chin Son herdou o porte, coragem e a batida do seu pai. A linha baixa, por parte do pai e avô materno, é a mesma do garanhão Singulord Joter (Singular II x Aspen Joter).
Muito técnico, joelhos altos e técnica de anteriores e posteriores que impressionam. Sai do chão com força e determinação. Trajetória ampla de salto, agilidade e respeito são os pontos fortes desse belíssimo e diferenciado garanhão.

Encontra-se domado e já salta percursos montado, apesar de ser inédito nas pistas.